Um sistema de proteção perimetral é um sistema de segurança que tem por objetivo impedir, dificultar ou alertar o acesso de invasores às áreas protegidas. Isso é feito com barreiras psicológica, física e tecnológicas (confira mais sobre a diferença entre essas barreiras clicando aqui).
Podem estar inseridos nos sistemas de proteção perimetral dispositivos como sensores infravermelhos, sensores ativos de micro-ondas, cercas elétricas ou cabos sensores do tipo microfônico, eletromagnético ou fibra óptica.
Cercas elétricas monitoradas
Diferente da concertina, que é uma proteção perimetral perfurante no formato espiral, a cerca elétrica é produzida com arame de aço macio com eletricidade. Portanto, quando há corte de fio, é enviado o sinal para a central de monitoramento.
Cercas elétricas monitoradas
Também muito utilizado os sensores ativos infravermelhos possuem feixes de luz infravermelha entre dois pontos (emissor e receptor). Ou seja, ao passarem entre os sensores, é enviado um sinal a central de alarme gerando uma notificação a central de monitoramento 24horas e aos responsáveis. Portanto, o sensor é acionado antes da invasão.
A seguir apresentamos 4 motivos para adotar um sistema de proteção perimetral.
- Aumenta segurança do seu patrimônio dificultando a intrusão.
- Auxilia da vigilância dos pontos cegos suscetíveis a invasão.
- O uso de cerca elétrica junto de sistemas de segurança inteligentes maximizam a proteção.
- Sua casa ou empresa continua protegida mesmo se você estiver longe.
Entre em contato com nosso time e solicite um orçamento para garantir a segurança do seu patrimônio.
Gostou desta publicação e gostaria de receber mais conteúdos? Então se inscreva ao lado para receber nossas novidades diretamente por e-mail!
siga nossas redes sociais